terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MENINAS PERDIDAS

           São  muito  comuns na mídia as notícias sobre celebridades do mundo artístico, especialmente quando os fatos envolvem escândalos. A todo momento se fala de alguém famoso que se envolveu com drogas, bebedeiras, brigas, ou outro tipo de acontecimento polêmico.  Há algumas artistas que são assíduas frequentadoras da mídia que adora um ti-ti-ti:
            Amy Winehouse - Filha de judeus, frequentou escolas de teatro, fundou um grupo de rap. Após a morte da avó, que era uma influência estabilizadora, passou a ter problemas com bebida e drogas, as quais abalaram sua saúde.Os problemas da cantora com drogas e abuso de álcool, bem como comportamento autodestrutivo,  tornaram-se notícia dos tablóides desde 2007. Em diversas entrevistas, ela admitiu ter problemas com a automutilação, depressão e transtornos alimentares. Já foi hospitalizada com uma overdose de heroína, ecstasy , cocaína, ketamina e álcool. Tem uma bela voz e faz sucesso, mas enveredou por um caminho perigoso.
  Paris Hilton - É uma socialite americana, personalidade da mídia, modelo, cantora, designer de moda e atriz. É bisneta de Conrad Hilton, o fundador dos famosos Hotéis Hilton. Ficou conhecida na internet por um polêmico vídeo de sexo com um namorado e pela aparição na TV na série !The Simple Life" , junto com a amiga Nicole Ritchie.  Ela é um exemplo do fenômeno moderno da  celebridade que a fama não sobe por causa de seu talento ou trabalho, mas por causa de sua riqueza e estilo de vida controverso.  Esteve no Brasil durante o Carnaval de 2010, fazendo propaganda da cerveja "Devassa", numa alusão ao seu próprio comportamento, do qual deu exemplos no camarore da Sapucaí.
Britney Spears -  É uma cantora e atriz americana. Começou a carreira desde criança, conseguindo papéis  em produções de teatro e programas de televisão, tornando-se uma figura proeminente na música popular tradicional e da cultura popular, seguida por uma vida pessoal muito divulgada. Em 2008, seu comportamento errático e as internações causadas fizeram com que fosse colocada sob a tutela do pai. É reconhecida como a mais vendida e a melhor artista feminina da primeira década do século 21. Em  2010, Spears ficou em sexto na Forbes, lista das 100 celebridades mais influentes e poderosos do mundo. Em  2004, Spears se casou com o amigo de infância Jason Allen Alexander, mas o casamento foi anulado 55 horas depois..  Em seguida, ela anunciou seu noivado com o dançarino americano Kevin Federline , que ela havia conhecido três meses antes.  No mesmo ano, Britney pediu o divórcio de Federline, alegando diferenças irreconciliáveis .   Deu à luz seu primeiro filho, Sean Preston Federline, em setembro de 2005, e a seu segundo filho, Jayden James Federline,  em 2006.   No mesmo ano, Britney pediu o divórcio de Federline, alegando diferenças irreconciliáveis. Seu divórcio foi finalizado em 2007, quando o casal chegou a um acordo global e concordaram em compartilhar a guarda conjunta dos filhos.Em 2007, Spears fez uma reabilitação de drogas em Antígua. Devido ao uso de drogas, bebidas e escândalos na mídia,  perdeu a custódia física de seus filhos com Federline, em outubro de 2007.  Em dezembro de 2007, Spears começou um relacionamento com o paparazzi Adnan Ghalib.
Lindsay Lohan -  Ao surgir no cinema aos 11 anos, a ruivinha de sardas no rosto era aposta certa do nascimento de uma estrela de Hollywood. Mas a menina cresceu e Lindsay Lohan passou a ter mais frequência em tribunais e clinicas de reabilitação do que em filmes. Em  2007, ela foi presa por dirigir embriagada - a polícia também encontrou cocaína em seu carro, o que a levou a uma condenação leve e a mais uma temporada em clínicas de reabilitação.Lindsay se tornou a principal estrela da mídia quando começou a namorar a DJ Samantha Ronson . As duas se tornaram figurinhas fáceis na noite de Los Angeles, e os paparazzi evidenciavam que a adolescente sardenta e linda estava se tornando o retrato vivo de uma usuária de drogas - brutalmente magra e de rosto cansado. Depois de não aparecer na audiência em maio deste ano, um mandado para sua prisão foi expedido e o resultado foi a atriz ser condenada  a usar um aparelho para medir o teor de álcool, além de participar de testes esporádicos para checar se tem consumido drogas.. Aos 24 anos, é a hora, sim, de assumir a problema e buscar tratamento - para depois, mais uma  vez, retomar seu lugar como um dos mais promissores talentos do cinema americano. O ator Danny Trejo, seu colega num filme,  defende-a dizendo: "É uma boa menina, com dinheiro demais e ninguem para Ihe dizer “basta".
          Estes são alguns exemplos de jovens que perderam o rumo ao atingir a fama, o que nos leva a refletir sobre as causas que as levaram a isso:
          Seria o deslumbramento com a fama e falta de estrutura, de “pé no chão”, devido ao fato de não ter  o apoio e a orientação familiar? Acreditamos que seja este o maior problema, já que há uma crise geral de valores no mundo todo e, principalmente, porque os americanos não são muito carinhosos com seus filhos e, em contrapartida, cobram demais o sucesso na carreira. Os artistas que começam muito cedo, na infância, acabam não tendo tempo de serem crianças, vivem com uma responsabilidade excessiva, o  que futuramente acaba estourando em crises como as que vimos nos exemplos acima,  jovens desorientadas, perdidas, com a sua vida totalmente arruinada pela insegurança, pela falta de amor verdadeiro e de quem saiba orientá-las nos momentos cruciais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário