sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ANO NOVO

          Um novo ano se inicia amnhã. É o momento em que todos relembram o que aconteceu em suas vidas no ano que está terminando e estabelecem suas metas para o que está chegando, num desejo que coisas melhores aconteçam.
           É preciso,então,que olhemos  os erros cometidos,como uma experiência que irá nos servir como lição para atitudes futuras a serem tomadas; para os sofrimentos que enfrentamos, como uma oportunidade de crescimento pessoal e espiritual; para as perdas dos entes queridos, que acaso ocorreram, com um olhar de saudade e de lembrança do que eles representaram para nós e das coisas boas que nos deixaram, jamais com desespero e  revolta, pois isso só irá nos machucar mais ainda e impedir suas almas de encontrarem a paz eterna.
       E, acima de tudo, lembrarmos do que desfrutamos de bom no ano de 2010 (família, parentes, amigos, colegas de trabalho...), nossa profissão, o pão de cada dia, a paz que nossa cidade ainda tem, a simples alegria de sentirmos o calor do sol, de olharmos as plantas, o céu azul, de estarmos aqui, vivos e com saúde. E, então, elevarmos nosso coração a Deus, agradecendo a Ele por tudo isto que permitiu que tivéssemos e rogando para que no ano de 2011 possamos ter novamente estas alegrias e bênçãos.
        Também não nos esqueçamos de pedir a Ele por todos aqueles que não tiveram um bom ano, que enfrentaram sofrimentos, doenças, desemprego, fome e outras tristezas, para que no próximo ano tenham possibilidades de uma vida melhor, menos difícil  e com muta força espiritual.
                Por fim, quero encerrar com uma oração que sempre coloquei na capa do meu diário de classe, em cada ano de trabalho:


ORAÇÃO  DA INTIMIDADE  COM  DEUS

Tu, que estás acima de nós,
Tu, que és vivo entre nós,
Tu, que és também em nós:
Que todos Te possam ver também em mim,
Que eu possa preparar o caminho para Ti,
Que eu possa agradecer por tudo que me tem acontecido,
Que eu não esqueça jamais as necessidades dos outros.
Conserva-me em Teu amor,
Assim como Tu queres que os outros se conservem no meu.
Que tudo em meu ser se transforme em Teu louvor!
Que eu jamais chegue a desesperar! 
Pois eu estou em Tuas mãos e toda a força e bondade estão em Ti!
Dá-me um espírito justo para que eu possa Te ver!
Dá-me um espírito humilde para que eu Te possa ouvir!
Dá-me um espírito amoroso para que eu Te possa servir!
Dá-me um espírito fiel para que eu possa permanecer em Ti! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário