segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O NINHO DOS FAMOSOS

                  Que a casa das pessoas revela a personalidades de seus donos é algo sabido por todos. Assim, o fotógrafo Douglas Friedman resolveu rodar o mundo para clicar o jeito esquisito de morar das celebridades internacionais. Vejamos algo que ele mostra:

                   Giorgio Armani, o homem cinza – O famoso estilista italiano, com seu visual característico : cabelos brancos e roupas sempre pretas) vive numa mansão em Antígua, ilha do Caribe, toda decorada em tons de cinza: paredes, móveis, cortinas, roupas de cama, toalhas, objetos... Ele diz que simplesmente gosta da cor cinza e que o ambiente fica relaxante.  É inegável a elegância sóbria, mas acho que a maioria das pessoas se sentiriam dentro de um filme preto e branco. Para uma pessoa colorida como eu, seria deprimente e monótono viver assim, sem cores.
                Christina Aguilera, a que não teve infância – O fotógrafo diz que a primeira impressão que se tem na casa da cantora em Beverly Hills, Los Angeles,  é a de que se caiu no buraco de Alice no País das Maravilhas, junto com o Chapeleiro Maluco e o Coelho Branco. A mansão de seis quartos e dez banheiros é um depósito de coisas inusitadas. Na sala de TV, há cinco máquinas de pimball e uma mesa de bilhar na cor rosa, além de vários outro objetos diferentes. O salão de cabeleireiro, que fica no “closet”, parece ser da casa da Barbie. E há também sapatos, sapatos e mais sapatos, colocados em prateleiras, separados por grifes. Diz o fotógrafo que, apesar de tudo, a casa funciona e as pessoas se sentem á vontade nela. Tenho minhas dúvidas.
                 Sean Lennon, o experimental -  Em seu apartamento no Greenwich Village, Nova York, os instrumentos musicais se espalham por todos os cantos, inclusive os que pertenceram ao pai. Fora isso, não há nenhuma referência a John Lennon. Nem à mãe, Yoko Ono, nem  um quadro pintado por ela. Não há ostentação, não há empregados, apenas dois cachorros fazem companhia ao jovem,que também fala muito pouco.  Tudo é casual, “cool”, alternativo.
 
   Donatella, a Versace -  A herdeira da grife do irmão, Gianni Versace, vive num apartamento de dois andares na mais elegante construção da cidade, um edifício quase todo coberto de hera, que faz parte do império da família (“palazzos” ao redor do mundo, centenas de obras de arte e as famosas lojas com a Medusa na fachada, símbolo da grife). A dona segue uma mistura de tradição e modernidade, que é uma marca do clã.  É uma mistura de afrescos, lustres , dourados e brilhos, imensos corredores palacianos, objetos rococó em desenho moderno, onde se nota uma fixação pela simetria: almofadas, móveis, quadros são aos pares, como imagens num espelho.  
                  Não resta dúvida de que são alguns modos de viver bastante diferenciados.
                                                                                                                                  Fonte: Revista LOLA.
                  .
                                                                                                             
                                                                                                                 


                                                                                                                         
                                                                                                                                         
















Nenhum comentário:

Postar um comentário