domingo, 5 de dezembro de 2010

MENINAS PODEROSAS


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      As garotas superpoderosas á direita são Sukhinder Singh Cassidy, ex-chefona do Google e atualmente na Polyvore; Sheryl Sandberg, a segunda do gigante Facebook; e Theresia Ranzetta, que comanda na Accel. Estas mulheres incríveis tocam negócios milionários, salvam empresas e ainda financiam novos talentos. Antes nos bastidores, as mulheres mais poderosas da internet saltaram para a linha de frente e estão virando celebridades. Enquanto os nerds geniais viajam nas ideias revolucionárias, elas fazem as coisas funcionarem.
    As celebridades ao lado são: Meg Whitman, que salvou o eBay, deixou sua marca nas várias empresas por onde passou e hoje está em campanha para suceder Arnold Schwarznegger no governo da Califórnia; Marissa Mayer, ex-programadora de computadores, que é estrela das apresentações do poderoso site de busca Google:  e Caterine Fake, que fundou, junto com o marido, o Flickr (comunidade de fotos online), vendeu-o para o Yahoo e agora investe num novo site, o Hunch (indica livros, filmes, restaurantes e outros tópicos solicitados pelos usuários).                                                       
             Carol Bartz (à direita) transformou numa gigante a Autodesk  (software   referência  para os arquitetos do mundo inteiro) e agora é CEO do Yahoo, substitindo o fundador da empresa Jerry Yang, e costurou com mão de ferro uma parceria com a Microsoft.                                 
       No Brasil, também temos mulheres que se destacam nos seus trabalhos, como é o caso de Márcia Cavallari (à esquerda), diretora executiva de planejamento e atendimento do Ibope, o mais antigo e tradicional instituto de pesquisa do país. Na época de eleições, chega a trabalhar 13 horas por dia e precisa atender os telefonemas enlouquecidos dos políti-cos,querendo saber como estão nas pesquisas e até se o botox ficou bem. Chefe de uma equipe de mais de 200 pessoas, é quem tem de colocar a cara para bater quando algum figurão resolve  acusar o Ibope de algo que não lhe agradou.
            Andréa Bisker, diretora para a América Latina do site britânico WGSN, chefia um grupo enorme de caçadores de tendências e tem como missão mostrar, com até 2 anos de antecedência,   as principais tendências  do mundo da moda, do consumo e de outros setores. Os resultados de seus estudos alimentam e inspiram as empresas a inovarem em seus produtos, negócios e estratégias publicitárias.Está sempre ligada nas outras pessoas, observando o que usam, fazem ou dizem, jamais sai do automático.       
       É  verdadeque os homens ainda mandam, mas as mulheres estão ganhando mais espaço, saíram dos bastidores das empresas  e vieram para a frente, a fim de mostrar sua capacidade de organização e de comando.
                                                                                   Fonte:  Revista LOLA, nº 1 e 2, 2010.
      



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