quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

MODA PRAIA

                  Como o verão já está aí e a temporada de praia também lembrei-me de algumas coisas que li numa revista sobre a moda na praia. Assim, aí vai um resumo:
         Tendo como base a observação das pessoas, numa estada na praia em Porto de Galinhas (PE), o conhecido cartunista Miguel Paiva (criador da personagem Radical Chic), resolveu dar sua opinião sobre moda, numa coluna da revista CONTIGO!, há algum tempo, ocasião em que criticou várias coisas:
. Vestidos para matar: Casais num restaurante na praia: elas metidas em pretinhos com brilhos, sandálias de salto alto, muita maquiagem e cabelos armados e longos; eles, dentro de bermudões tipo esportivo, camisetas regata e um par de Havaianas! Isoladamente , os trajes seriam normais, mas em  casais saindo juntos para jantar! Como disse Miguel: ”Vestidos para matar... de vergonha um ao outro!” 
. Camiseta regata para homens: Só na praia,  na academia ou em casa. Dão um ar maltrapilho, se forem largas,  e de “Barbie”, se forem justas valorizando os músculos.Em ambientes fechados, dê preferência às mangas curtas, mesmo se estiver calor. Fica mais elegante.
. Bermudão com havaianas: Na praia, tudo bem.  À noite, e com regata, é um desastre. Prefira uma calça branca com havaianas, um bermudão com tênis sem meia. Mas cuidado com o bermudão: aquele que tem 46 bolsos, se  você não tiver pernas compridas vira uma bombacha ou uma saia balonê!  Principalmente para os baixinhos e gordinhos!
. Leggings e calças justas para mulheres: Se você é magra, tudo bem. Mas como a brasileira geralmente tem bundão, cuidado ao usar uma dessas peças:  você pode ficar vulgar. E combinada com sandálias de salto alto, pode ser mortal!
. Sungão: É uma moda perigosa, pois deixa a descoberto uma zona desmilitarizada entre o umbigo e a virilha. Para usá-las, é preciso pouca barriga e pernas longas. Se você tiver pernas curtas e barriga de cerveja, esqueça o sungão, use algo maior, para evitar desastres!
. Gordinhas de vestido justo: Precisa ser muito bonitinha, segura de si, engraçada, bem-humorada, atraente. Ou rica, pois pode entrar numa loja e trocar de vestido na hora se, de repente, se sentir insegura!. Isso se aplica também a leggings, skinnies, calças de cós baixo. Se você for coxuda, tiver bundão ou pneus que fiquem saltando aos olhos, não se arrisque!
 . Homens com roupas justas: Para usar roupas assim, calças muito justas e camisetas coladas no corpo, é preciso ter uma silhueta de atleta, baixíssimo índice de gordura, barriga de tanque.Os gordinhos e barrigudinhos que usem roupas mais folgadas, para não ficarem ridículos.
. Moçoilas(e outras não tanto) com saias curtíssimas: Pernas de fora são uma atração, pois pernas são sempre pernas, mesmo as mais gordinhas. Mostrá-las é que nem sempre dá certo, pois o uso de anticoncepcionais e os refrigerantes  trouxeram a celulite e são raras as que não têm. Os homens não ligam muito para a celulite (se não forem demais), o perigo está nas outras mulheres, principalmente as amigas maldosas!
. Os superfashions: São uma elite reduzida, original e influente,lançam moda( promoter, DJs, produtores...). Fazem combinações malucas, mas vestir roupas assim é uma questão de atitude, não de moda!.
. As muito brilhantes: Roupas com muito brilho, de dia, só na entrega do Oscar, que começa ás 5 horas da tarde e é uma coisa cafona de americano. Mas, se você for convidada para o Oscar, vá do jeito que quiser! Se alguém criticar sua aparência, será por pura inveja de não estar lá.
          Espero que sejam úteis estes conselhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário