sexta-feira, 24 de junho de 2011

OBRIGADA POR TEU TEMPO

Mensagem que recebi e repasso a todos os meus amigos e aos que visitarem este blog:

      Encontrando-se às portas da morte, Alexandre convocou os seus generais e  comunicou-lhes os seus três últimos desejos:
1 - Que seu ataúde fosse levado aos ombros e transportado pelos melhores médicos do reino.
2 – Que os tesouros que tinha conquistado (prata, ouro e pedras preciosas)    fossem espalhados pelo caminho, até sua tumba.
3 - Que suas mãos ficassem balançando no ar, fora do ataúde e à vista de todos.
     Um dos seus generais,  assombrado por tão insólitos desejos, perguntou a Alexandre:        
      - Porque razão pretendes que assim se faça?
       Alexandre explicou:
1 - Quero que os mais eminentes médicos carreguem o meu ataúde para que percebam que perante a morte não têm o poder de curar.
2 - Quero que o solo seja coberto por meus tesouros para que todos possam ver que os bens materias aquí conquistados aquí permanecem.
3 - Quero que minhas mãos se balancem ao vento, para que as pessoas possam ver que viemos com as mãos vazias e com as mãos vazias partimos.

      O TEMPO é o presente mais precioso que temos porque é LIMITADO.
Podemos ganhar mais dinheiro, mas NÃO mais tempo.
Quando dedicamos tempo a uma pessoa, estamos oferecendo uma porção de nossa vida que NUNCA poderemos recuperar.
Nosso tempo é nossa vida.
E o melhor presente que podes oferecer a alguém é teu tempo; por isso, quando vi este legado, de imediato pensei em ti.
Obrigada por esta prenda que cada dia recebo, quando me ofereces um pouco do teu tempo, seja visitando meu blog, enviando e-mails, mensagens, ou  uma palavra amiga pelo telefone. 
Obrigada. Recebe o meu carinho e gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário