terça-feira, 11 de agosto de 2015

MINHA ORAÇÃO DO DIA DOS PAIS

            Neste Dia dos Pais, quero agradecer a Deus pelo pai que tenho. Quero agradecer por eu ser um privilegia- do, que teve um pai que mostrou sempre o caminho do estudo, do trabalho e da dignidade. Quero também agradecer ao meu pai por tudo o que fez por mim e pela minha família.
           Mas eu quero aproveitar o Dia dos Pais para pedir a Deus. Não por mim nem pelo meu pai. Quero pedir pelo pai empresário, pelo pai brigadiano, pelo pai trabalhador, por todos os pais e filhos. Quero pedir a Deus que ilumine pais e filhos. Vivemos em um tempo de violência, de falta de ética, um tempo em que os filhos não respeitam mais os pais nem os professores. Deus, fico pensando onde erramos. Nunca vivemos com tanto conforto como agora, do ar-condicionado à Ta cabo. A modernidade nos trouxe muito além do necessário. Temos tudo e não estamos satisfeitos.
           Deus, parece que nunca houve tanta intolerância, do futebol à cena política, do trânsito à escola. Eu me preocupo muito com a escola, porque é quem recebe os filhos dos pais que já não conseguem preparar para essa nova etapa, pela qual todos passamos, filhos e pais. Deus, nossos filhos, que não respeitam pais, que não respeitam professores, também não respeitam  mais qualquer autoridade. Vivemos uma crise de autoridade. E, como respeitar, se o que vemos são as mais altas autoridades envolvidas diuturna e impunemente em escândalos de corrupção, enquanto o professor sofre sem salário, e o pobre) sem hospital. Deus, nunca se viu tanto desmando.    
          Deus, os pais vivem tempos de intolerância e aflição, em que a violência não cede, a drogadição está batendo à nossa porta e a sociedade vive uma crise política e ética sem precedente. Deus, nossas cadeias estão lotadas de pais e filhos, o sistema jurídico está enfarta- do; e as polícias há muito não dão conta. Deus, nosso sistema de saúde também não dá conta. O que esperar da educação? Deus, o que dizer dos valores básicos da vida, da honestidade e da fraternidade do ser humano.
          Deus, faço. esta oração pedindo que ilumine o pai  prefeito, o pai juiz, o pai governador. Peço que ilumine todos, os pais, só, os pais podem nos salvar. A família é primeira e mais 'importante célula de convivência, o .alicerce da personalidade, molde do caráter. E o pai é o fio condutor dos valores. Deus, os pais precisam ser iluminados para lembrarem que as palavras conduzem, e os exemplos arrastam, que precisam ser o, facho de luz norteando pelo caminho do bem. Deus, abençoe todos os pais neste dia e lhes dê força para retomarem seu papel como primeiros e mais importantes formadores dos indivíduos desta sociedade: Deus, só os paipodem nos salvar .
                  
              (Marcelo  Arigony, Delegado de Polícia Civil de Santa Maria – DIÁRIO DE  SANTA  MARIA, 8 e 9 de agosto de 2015)
                  
                     

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial