domingo, 8 de maio de 2011

HOMENAGEM ÀS MÃES

Primeiro quero homenagear mães que fizeram parte da minha vida, mas já partiram.
Minha amada  mãe  Izolete
Tita, minha segunda mãe

 
Minha sogra Bela
                       Para  sempre
                              Por que Deus permite
                              que as mães vão-se embora?
                              Mãe não tem limite,
                              é tempo sem hora,
                              luz que não apaga
                              quando sopra o vento
                              e chuva desaba,
                              veludo escondido
                              na pele enrugada,
                              água pura, ar puro,
                              puro pensamento.

                             Morrer acontece
                             com o que é breve e passa
                             sem deixar vestígio.
                             Mãe, na sua graç
                             é eternidade.
                            Por que Deus se lembra
                             - mistério profundo -
                            de tirá-la um dia?
                            
                            Fosse eu Rei do Mundo,
                            baixava uma lei:
                            Mãe não morre nunca,
                            mãe ficará sempre
                            junto de seu filho
                            e ele, velho embora,
                           será pequenino
                           feito grão de milho.

  
              Agora quero homenagear mães que são muito especiais para mim.
 
Minha amada filha Maísa
Dona Wilma, sogra da Maísa.
                                                              
Minha cunhada Neiva
 
Três  gerações de mulheres fortes: minha filha, eu e minha mãe.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário