quinta-feira, 6 de abril de 2017

O PROPÓSITO DA VIDA

    Todos nós buscamos a tal da felicidade. Pessoas passam a vida inteira procurando es-se sentimento sem nunca conseguir vivê- lo plenamente. Uma pena, pois, segundo os sá-bios da Índia, ele está mais perto do que podemos imaginar: mora dentro da gente, em nossa verdadeira essência. Encontrá-lo exige bastante dedicação.
    Ensinam os mestres que cada um de nós tem um propósito especial na vida. Trata-se de um talento único que deve nortear todos os nossos pensamentos, palavras e ações. Um indivíduo só consegue encontrar a real felicidade, no sentido mais profundo da palavra, ao descobrir seu verdadeiro dom e viver em concordância com ele. Mais do que isso: nós, se-res humanos, só podemos experimentar o êxtase da vida, uma condição sublime e, infe-lizmente, vivida apenas por poucos hoje em dia, quando nos tornamos capazes de usar tal dom especial para promover o bem ao próximo. Esse é, na verdade, o maior objetivo da vi-da, a exaltação do espírito.
    Vivenciar esse propósito e cumprir sua missão é a única maneira de evoluirmos. O nas-cimento de um filho, portanto, é uma grande oportunidade para o crescimento. Ao mesmo tempo, trazer um ser humano à vida é uma enorme responsabilidade. Costumo dizer que a maior função dos pais é observar os filhos com cuidado e amor para ajudá-los a identificar e compreender seus dons. Cabe a eles ainda orientar os rebentos no cumprimento de seus desígnios para que vivam em paz e bem-estar. Dessa maneira, estão não só trabalhando pelo bem da própria família mas contribuindo para um mundo com mais alegria e justiça. 
    Agora  você  deve estar  se perguntando:  "Como é possível encontrar meu verdadeiro
dom?". Ou ainda: "Como faço para saber se estou agindo de acordo com meu talento?". Fazer essas perguntas é o primeiro passo dessa busca. Afinal, mostra que você tem interesse pelo auto conhecimento. Não importa sua idade, nunca é tarde para começar a procurar. Inicie prestando atenção em você. Parta para uma jornada espiritual em busca do
seu verdadeiro eu, da sua  verdadeira  natureza. Observe  e  analise  suas  características,
suas preferências, suas ações, o modo como se relaciona com as pessoas que ama, com seu trabalho. Para onde tais atitudes conduzem você?  Onde  e  como  se  sente mais feliz,
mais serena? E, por outro lado, onde estão os conflitos? De que forma acredita fazer a di-f-rença para a comunidade em que vive? Você encontra sentido em suas ações?
    Se sua busca for diária e persistente, não tenho dúvidas de que você identificará ações
e atitudes em que se destaca e que a deixam tão absorvida que mal é possível notar a passagem do tempo. Estamos no mundo para a jornada de autoconhecimento e, por meio
dele, de autodesenvolvimento. Esse deve ser nosso objetivo maior. Você terá certeza de que encontrou seu propósito quando a vida lhe parecer leve como uma pluma. Tédio, apatia ou cansaço não farão parte da sua realidade. Imagine como seria o mundo se cada um vivesse em sintonia com sua essência e ainda a estivesse usando para o bem do próximo.
    Nossos corações são moradas habitadas por deuses à espera de uma chance para ser libertos. Não perca essa oportunidade.

(MARCIA  DE  LUCA – revista CLAUDIA, março de 2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário