terça-feira, 8 de março de 2016

MULHERES, SEMPRE AS MULHERES!

COMO NÃO FICAR PERPLEXO DIANTE DAS INFINITAS POSSIBILIDADES, REAÇÕES, POSTURAS E ATITUDES QUE ELAS MOSTRAM A TODO INSTANTE?

      Nós, homens, com certeza, nunca entenderemos as mulheres. É impossível conhecê-las. As mulheres são imprevisíveis, um segredo, um mistério. Quando imaginamos que estamos conhecendo um pouco mais de uma mulher, lá estará ela a nos driblar. Perplexos! Sim. Como não ficar perplexo diante de infinitas possibilidades, reações, posturas, atitudes que elas mostram a todo instante? A Mulher-mãe passa nove meses com um ser humano em suas entranhas - físicas e emocionais - em uma troca simbiótica perfeita. Já ao nascer, ela nos mostra que aquele nenê é seu. Ela vai cuidar dele como ninguém poderá fazê-lo, Quem sabe a Mulher-avó conseguirá por a mão naquele ser que se completa e se personaliza no amor espelho mais perfeito que existe?
     A Mulher-amiga só será compreendida por outra mulher que terá o dom de entendê-la em uma comunicação extrassensorial que nós, homens, ignoramos como acontece. As
amigas usam da empatia que a capacidade de sentir o que a outra sente. É o maior exercício de compaixão já conhecido. A Mulher-família é a síntese de como um grupo de pessoas aceitam o comando de uma mulher. Elas até disputam a liderança, mas são espertas o suficiente para que sempre uma mulher seja a chefe.
     A humanidade até hoje é um matriarcado. Os homens é que não entenderam bem o recado. A Mulher-profissional é o maior desafio para os homens, pois elas são muito melhores do que nós. Admitir isso é para poucos. Empreendedoras, gerentes, autônomas, empregadas, onde quer que estejam trabalhando são a excelência. Dominam a maioria dos mercados de trabalho. Em número e em competência.
    A Mulher-religiosa que nos mostra a necessidade da transcendência, da moral, da religiosidade. Qual o mito de Maria, a Mãe de Jesus, permite que possamos vivenciar a ternura, o carinho, o perdão e, principalmente, o Amor que tanto faz falta nestes tempos difíceis. Essa mulher tem nos mostrado que a fé, a esperança, a caridade são expressões de Deus em nossa relação com o próximo.          .
     E, por fim, a Mulher-paixão que sonha em ter um companheiro que a entenda. Que está pronta para a entrega - de corpo e alma - para quem souber penetrar em seu âmago e leva-la a acreditar que é uma deusa na vida de um homem. Esta mulher que quer ser amada todos os instantes de sua vida. Sem nenhuma dúvida deste amor! Que nós homens possamos, não só no dia 8 de março, homenageá-las, mas nos ajoelharmos diante desta mulher amada. Para sempre!


     (José  Otávio  Binato -  Diário  de  Santa  Maria, 6/03/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário