quarta-feira, 28 de março de 2018

JAGUARI DEVE APARECER MAIS UMA VEZ NOS CAPÍTULOS FINAIS DA NOVELA DA GLOBO

     A cidade de Jaguari apareceu nas telinhas da Rede Globo na última semana durante um episódio da novela Tempo de Amar. É que o município foi o escolhido pelos personagens Gregório (Cristiano Garcia) e Leonor (Beatriz Campos) para se esconderem após roubarem as joias de Lucinda (Andreia Horta).
   A escolha não foi por acaso. A sugestão foi feita pelo gaúcho Tarcísio Lara Puiati, um dos roteiristas da novela das seis. Ele nasceu em Santiago e morou, até os 17 anos, em Jaguari.
    - A gente estava criando a cena da fuga e eu falei para o autor principal, que é o Alcides Nogueira, e ele achou ótima a ideia, até porque os personagens tinham que fugir para bem longe. Foi uma brincadeira e uma homenagem para a cidade - conta Puiati.
No episódio da trama, que se passa em 1929, Gregório propõe para Leonor fugir para o município gaúcho e explica que "Jaguari é uma cidade bucólica no interior do Rio Grande do Sul, muito agradável, de natureza intocável e muito longe". A cena rodou na emissora no dia 8 de março.
     Puiati adianta que a cidade deve aparecer mais uma vez na novela, que acaba no dia 19 de março. Em um dos últimos capítulos, os dois personagens já vão estar na cidade aproveitando a fortuna roubada.
    “Tempo de Amar” também conta com mais gaúchos na equipe. No elenco estão as atrizes Louise Clós, 26 anos, e Carolina Cornelius Reichert, 27 anos, ambas de Santa Maria e que tiveram suas histórias mostradas pelo Diário
     Além do trabalho na novela, Puiati está lançando seu terceiro livro nesta semana. Bagaceira, um livro de poesias, terá lançamento nesta segunda, em São Paulo, e na terça, no Rio de Janeiro.
     O que é bagaceira? Área em torno dos engenhos de açúcar onde se espalha o bagaço da cana moída, para que seque e seja usada como combustível nas fornalhas, mas no popular significa esculhambação, baderna, lixo, resto de alguma coisa.
     Então o que encontraremos em “Bagaceira”, novo livro do autor Tarcísio Lara Puiati? São muitas frases soltas ouvidas pelo caminho, trechos de ideias, a bagunça do dia a dia e a infinita quantidade de informações com as quais somos bombardeados.
     Esse é o terceiro livro do gaúcho Tarcísio Lara Puiati, que será lançado dia 12 de março, na livraria Blooks, em São Paulo, e 13 de março, na Blooks do Rio de Janeiro, pela Editora 7Letras. A obra, que traz orelha assinada por Alcides Nogueira, com quem Tarcísio escreve a novela "Tempo de amar", desafia o leitor a garimpar dentro do caos e encontrar a poesia. A apresentação é de Katia Canton.
     “Talvez não seja fácil, a princípio, entrar no jogo de ‘Bagaceira’. Jogo que exige cumplicidade ou a partida nem começa. Mas, uma vez feito isso, sensações, referências, fiapos da memória tomarão corpo, em uma poética sustentável. Tarcísio Lara Puiati nos oferece versos que podem ser montados de infinitas maneiras”, conta Alcides Nogueira.
     O jovem Tarcísio começou cedo a sua jornada artística sendo diretor de vários filmes premiados pelo mundo afora, como “Cowboy”, “Garoto de Aluguel”, “Quimera”, o documentário “A Bença”, “Um Musical”, “Homem-bomba”, “Do Meu Lado”, entre outros. Foi diretor de publicidade e um dos fundadores da Caju Cinema.
     Tarcísio foi e, claro, ainda é, colaborador do site Em Neon (Confira AQUI). Ele está afastado por conta da falta de tempo que capítulos e mais capítulos de novelas, sim novelas, vem tomando sua vida. Tarcísio emendou uma novela atrás da outra, isso tudo, com certeza, graças a seu talento, pois seus trabalhos foram premiados e muitos deles ganharam altos picos de audiência, que não aconteciam no horário.
     Depois da versão de “O Astro”, Tatá, como é conhecido pelos mais íntimos, colaborou com os sucessos de “I Love Paraisópolis”, “Liberdade Liberdade”, fazendo ainda a web série sobre a vida do personagem “Mão de Luva”, que foi um sucesso na novela.
      Atualmente Tarcísio sorri, feliz da vida com o sucesso de “Tempo de Amar”, novela das 18h que termina no dia 19/03. Pensa que agora virá um descanso merecido, que nada, ele já está escalado para colaborar com a nova novela das 19h, que tem o título provisório de “O Tempo não Para”. Incansável, Tarcísio se prepara para a nova empreitada. E nós já aguardamos mais um sucesso desse talentoso autor.

             (Diário de Santa Maria e Facebook - 08 e 12/03/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário